O governo do Acre, por meio da por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), e em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) realizou a apresentação de encerramento do projeto Defensores do Futuro, edição 2023. A atividade é fruto da parceria do entre Estado, DPE e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo da ação é integrar educação empreendedora, emocional e os direitos coletivos e individuais no currículo escolar.
A escola Padre Carlos Kunz, no município de Cruzeiro do Sul, foi palco do evento, que concluiu a ação no colégio, trazendo benefícios para o aprendizado de alunos e servidores do local.
Sob a orientação do professor de arte, Onofre Junior, os alunos do 6º ano apresentaram suas realizações após um ano de desenvolvimento do projeto. “O evento destacou a adaptação do Defensores do Futuro à realidade local, resultando na produção de peças de arte utilizando diversas mídias e expressões culturais”, explicou.
A gestora da escola, professora Maria José, enfatizou a importância do projeto, ressaltando a colaboração de parceiros como Defensoria Pública, Sebrae e Secretaria de Educação. A coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae, Joelma Mourão, elogiou os resultados apresentados, destacando a trilha de Educação Empreendedora Arte e Negócio.
Mila Oliveira, chefe da divisão de segurança escolar, ressaltou a relevância do projeto para a escola e a comunidade, especialmente ao trazê-lo para uma instituição com vulnerabilidade social. A defensora pública do Estado do Acre, Camilla Albano, participou do encerramento, expressando entusiasmo com as apresentações artísticas dos alunos, incluindo oficinas de negócios e empreendedorismo.
Mín. 22° Máx. 23°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas