Sábado, 23 de Novembro de 2024 06:27
69 9379-1212
Justiça Amazonas

PGE-AM encerra dia 1º de dezembro o período de inscrições para seleção do Programa de Residência Jurídica do órgão

Interessados podem acessar o site da PGE e realizar a inscrição no link disponibilizado na aba da Esap

27/11/2023 14h10
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
FOTO: Suelem Carneiro / PGE-AM
FOTO: Suelem Carneiro / PGE-AM

Termina na sexta-feira, dia 1º de dezembro, o período de inscrições para o 9º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Os interessados devem acessar o site da PGE-AM ( www.pge.am.gov.br ) e entrar na aba da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap/PGE), onde encontrarão o link de inscrição.

O exame de seleção será realizado em etapa única, no dia 17 de dezembro de 2023 (domingo), às 8h30, em local ainda a ser comunicado aos candidatos. Estão sendo ofertadas 20 (vinte) vagas, sendo 2 vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva, observada a ordem de classificação.

Gerido pela Esap, o PRJ da PGE-AM tem como característica o treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos-residentes fazem jus ao recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. Com duração mínima de dois anos, pode ser prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador.

>FOTO: Suelem Carneiro / PGE-AM
FOTO: Suelem Carneiro / PGE-AM

A carga horária referente às atividades práticas deverá ser cumprida pelos aprovados em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM. Já as atividades teóricas poderão ocorrer no período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente, aos sábados ou em horários noturnos.

Mais informações sobre o exame podem ser obtidas no edital, fixado no site da PGE, na aba da Esap.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias