Sábado, 23 de Novembro de 2024 11:12
69 9379-1212
Educação Mercado de trabalho

Governo encerra curso profissionalizante na área de informática para estudantes

Sucesso profissional e geração de emprego são alguns dos objetivos das capacitações sociais que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Habita...

01/11/2023 21h53
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Sucesso profissional e geração de emprego são alguns dos objetivos das capacitações sociais que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), realiza para as famílias beneficiárias das obras de infraestrutura e habitação do Estado.

As formações são em diversas áreas e nesta terça-feira, 31, o curso profissionalizante de instalador e reparador de redes de computadores foi concluído com sucesso, qualificando para o mercado de trabalho mais 15 alunos de Rio Branco.

O projeto preparou os alunos para desafios do mercado de trabalho. Foto: Andressa Larissa
O projeto preparou os alunos para desafios do mercado de trabalho. Foto: Andressa Larissa

O curso tem 200 horas-aulas e foi oferecido por meio de contrato firmado com o Senac. Segundo o professor da turma, Moisés Souza, os alunos aprenderam desde conceitos básicos de redes de computadores até a instalação e manutenção de equipamentos e dispositivos de rede.

“Foram três meses de muito aprendizado e conquistas, os alunos deram o melhor de si e apresentaram resultados significativos. Desde o primeiro dia do curso, eles já fizeram cabeamento de redes, e hoje concluímos com um projeto integrador, em que eles puderam colocar na prática tudo que foi visto no curso”, relata o instrutor.

O aluno Kevin Cordeiro mostrou na sua apresentação o armário de rede que os alunos montaram. Foto: Andressa Larissa
O aluno Kevin Cordeiro mostrou na sua apresentação o armário de rede que os alunos montaram. Foto: Andressa Larissa

O projeto que o professor cita foi apresentado para a turma e para as equipes da Sehurb e do Senac. Na ocasião, os alunos mostraram o esboço desenvolvido por eles para atender a uma demanda hipotética de empresa.

O aluno Kevin Cordeiro, morador do bairro Placas, ressaltou que o curso mostrou uma vasta linha de informações, o que possibilitou o aprendizado de como levar internet para as pessoas. “O conhecimento adquirido aqui vou levar pra vida toda, além de ser mais uma opção de trabalho para o futuro”, avaliou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias