Sábado, 23 de Novembro de 2024 13:29
69 9379-1212
Educação Aprendizado envolven

Estudantes do Dom Bom Bosco e do Núcleo de Altas Habilidades têm experiência imersiva com realidade virtual

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) promoveu nesta quinta-feira, 26, uma atividade diferenciada, experiência única para os...

26/10/2023 18h30
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) promoveu nesta quinta-feira, 26, uma atividade diferenciada, experiência única para os alunos do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e da Escola Dom Bosco – a imersão em realidade virtual.

Alunos do NAAH/S e do Dom Bosco experimentam a imersão em realidade virtual. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Alunos do NAAH/S e do Dom Bosco experimentam a imersão em realidade virtual. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A atividade foi possível graças a uma colaboração entre os departamentos de Educação Especial e Inovações Educacionais. Os estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar no emocionante mundo da realidade virtual.

A parceria proporcionou uma experiência de aprendizado enriquecedora e inclusiva para os alunos. A imersão em ambientes virtuais é uma maneira inovadora de estimular o interesse e a curiosidade dos estudantes, tornando o aprendizado mais envolvente e acessível.

Atividade diferenciada, experiência única para os alunos. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Atividade diferenciada, experiência única para os alunos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A experiência dos óculos de realidade virtual levou os alunos à uma imersão completa em universos virtuais fascinantes. Esta atividade não apenas cativou a imaginação dos participantes, mas também demonstrou o impacto positivo que a tecnologia pode ter para fins educacionais.

Os estudantes expressaram entusiasmo e fascínio com a oportunidade de experimentar a realidade virtual. Samuel Gomes, 8 anos, se empolgou ao ver uma nave espacial, vários planetas e poder conduzir a nave acessando vários botões, sem sair do lugar: “Quando iniciei a viagem tive medo, pois tinha um buraco gigante na minha frente e quando eu ia dar um passo achei que fosse cair, mas, na verdade, pude controlar sem me mover. Gostei muito”.

Samuel Gomes, 8 anos, ficou fascinado com a nave espacial e os planetas. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Samuel Gomes, 8 anos, ficou fascinado com a nave espacial e os planetas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Fizemos parceria com o Departamento de Inovações Educacionais, que trouxe os óculos de realidade virtual, e os alunos navegaram, algo muito surpreendente para eles”, concluiu a professora Jeane Machado, chefe do NAAH/S.

A imersão em realidade virtual é apenas um exemplo de como a inovação e a educação podem caminhar juntas, preparando os alunos para um futuro cada vez mais digital e tecnológico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias