Sábado, 23 de Novembro de 2024 14:20
69 9379-1212
Educação Homenagem

Professores do Estado são homenageados em sessão solene na Aleac

Os professores da rede estadual de Educação foram homenageados durante uma sessão solene acontecida na manhã desta segunda-feira, 16, no plenário d...

16/10/2023 15h40
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Os professores da rede estadual de Educação foram homenageados durante uma sessão solene acontecida na manhã desta segunda-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A solenidade contou com a participação do secretário de estado de Educação, Cultura e Esporte, Aberson Carvalho.

A sessão foi proposta pela mesa diretora da Aleac, em parceria com o deputado Adailton Cruz. Além do secretário, também participaram da homenagem aos professores o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Danilo Lovisaro, e professores de várias modalidades, como EJA, Educação Especial e Indígena.

Professores foram homenageados em sessão solene na Aleac. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Professores foram homenageados em sessão solene na Aleac. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, destacou a importância dos professores, enfatizando a dedicação que eles têm no processo de ensino-aprendizagem, sendo eles, segundo suas palavras, os responsáveis pelas próximas gerações.

O gestor frisou, ainda, que o governo do Acre foi o que mais realizou investimento na Educação. “O governo do Estado está direcionado para novos avanços, como na infraestrutura, na aquisição de materiais, de laboratórios e na própria valorização do professor”, afirmou.

Professora Daniele, do Ensino Especial, a esquerda: “fiquei surpresa”. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Professora Daniele, do Ensino Especial, a esquerda: “fiquei surpresa”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Autor da proposta da sessão solene, o deputado Adailton Cruz também reconheceu a função dos docentes. “Nós apoiamos as lutas dos professores e a valorização da classe, fundamental para melhorar as condições de trabalho, para que tenhamos um ensino de qualidade”, destacou.

Entre os homenageados está a professora Daniele Souza, que ministra aulas no Centro de Apoio ao Surdo (CAS), localizado na Escola de Ensino Especial Dom Bosco. Para ela, foi uma surpresa ter sido homenageada. “Fiquei muito feliz, porque foi a primeira vez que isso aconteceu”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias