Sábado, 23 de Novembro de 2024 15:44
69 9379-1212
Justiça Quinta e sexta-feira

Procon promove mutirão de atendimento ao consumidor superendividado no Via Verde Shopping

Em cumprimento às premissas da Lei do Superendividamento (14.181/2021), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá realizar nes...

02/10/2023 11h40
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Em cumprimento às premissas da Lei do Superendividamento (14.181/2021), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá realizar nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, um mutirão de atendimento aos consumidores superendividados, em Rio Branco. Em parceria com o Via Verde Shopping, o atendimento será feito no espaço cultural do shopping, das 14h às 20h, com o intuito de garantir mais oportunidades de negociação aos consumidores.

“Nossa intenção é fazer com que os serviços cheguem a todos os cidadãos acreanos. Diariamente, aproximadamente oito mil pessoas visitam as dependências do local; essa parceria com o Via Verde Shopping irá unificar os clientes da unidade aos serviços ofertados pelo Procon”, afirma a presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

Os atendimentos serão realizados das 14h às 20h, no Via Verde Shopping. Foto: Letícia Machado/Procon
Os atendimentos serão realizados das 14h às 20h, no Via Verde Shopping. Foto: Letícia Machado/Procon

Os consumidores interessados precisam levar documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda e cópia dos documentos dos diferentes credores, referentes aos endividamentos.

Para oferecer um serviço humanizado, o Procon/AC também oferece um serviço de atendimento psicológico voltado para esse público. O psicólogo do Procon, Fábio Silva, destaca a importância de se analisar o comportamento desses consumidores.

“É um momento de escuta e acolhimento, em que é analisada a presença de alguma possível patologia ou transtorno psicológico, como a compulsão e a depressão. Nesses casos fazemos o encaminhamento para o suporte necessário”, explica.

Caso necessite de mais informações ou apresentar sugestões ou reclamações, os canais de atendimento do Procon estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelo Disque Denúncia: 151, telefone 3223-7000, ou e-mail:  procon.acre@ac.gov.br e também plataforma de atendimento online:consumidor.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias