Sexta, 29 de Novembro de 2024 06:37
69 9379-1212
Geral Amazonas

Adaf entrega renovação de registro à unidade de beneficiamento de pescado salgado

Empreendimento tem capacidade produtiva de beneficiamento de 28 mil quilos por dia 

07/09/2023 15h26
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Fotos:Joubert Lima/ Adaf
Fotos:Joubert Lima/ Adaf

Na manhã desta quarta-feira (06/09), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) entregou a certificação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE-AM) da Salgadeira Frigonorte. O empreendimento, localizado no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, é dedicado ao beneficiamento de pescado salgado, e tem capacidade produtiva diária de 28 mil quilos do produto.

A entrega do registro aconteceu durante a reinauguração do empreendimento que,  mesmo apto a atuar no segmento, beneficiava apenas pescado congelado. O diretor-presidente da Adaf, José Omena, esteve presente no evento e destacou a importância do ingresso de mais um estabelecimento certificado no mercado local.

“A entrada no mercado de mais um empreendimento destinado à oferta de pescado dentro dos padrões higiênico-sanitários à população é reflexo do compromisso dos empresários amazonenses com a qualidade e sanidade dos produtos de origem animal, e com a economia do Estado”, destacou o gestor, ressaltando a determinação do governador Wilson Lima de desburocratizar, dentro da lei, a atividade produtiva no Estado.

O empresário José Erivaldo Barbosa, o Sarará, agradeceu o empenho da Adaf na certificação do empreendimento. Com a certificação desta nova unidade de beneficiamento, a empresa Frigonorte Comércio Atacadista de Pescado Ltda. fica apta a produzir peixe congelado inteiro, peixe congelado eviscerado sem cabeça, peixe congelado filé em pedaço, peixe congelado em posta, peixe congelado eviscerado, peixe congelado espalmado e peixe congelado em pedaços. O estabelecimento atua no mercado local desde 1985.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias