Dando continuidade às celebrações do último dia de Expoacre Juruá, neste domingo, 3, o governo do Acre traz mais uma vez a celebração da tradição e a cultura do interior do Brasil. Entre os eventos mais aguardados da exposição, a cavalgada se destacou com um verdadeiro espetáculo de dedicação e de comemoração entre os moradores da região.
A concentração iniciou às 9h, na rotatória do Bairro Cohab e seguiu viagem, percorrendo oito quilômetros de trajeto até a Arena do Juruá, local da grande feira de agronegócio. Com trajes típicos, o público compareceu em peso em seus cavalos, motocicletas, quadriciclos e caminhonetes, pelas ruas de Cruzeiro do Sul.
A Cavalgada da Expoacre Juruá já se tornou uma tradição na região e com essa consciência, o coordenador da Expoacre Juruá e titular à frente da Casa Civil do Acre, Jonathan Donadoni, exaltou: “A expectativa já foi superada no terceiro dia, onde alcançamos o objetivo de atrair um grande volume de negócios e cativar um grande público para a exposição. As famílias do Juruá estão se mobilizando para participar e isso nos trás a convicção de que estamos fazendo um bom trabalho”.
A rainha da Expoacre Juruá, Quinberlli Silva, marcou presença e destacou: “Como moradora da região, sou muito fã da cavalgada e de eventos como esse. O governo todo ano tem se mostrado como um parceiro firme ao promover essa festa de maneira cada vez mais grandiosa”.
Frente ao papel do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) durante a Expoacre Juruá, a presidente Taynara Martins enfatiza: “Durante todas as noites nós organizamos o trânsito até a feira para que ele flua com muita cautela, reduzindo o engarrafamento e evitando potenciais acidentes”.
Durante a cavalgada, o Detran/AC operou em comunhão com o 6º Batalhão de Polícia Militar, prezando pela segurança de todos os participantes. “O nosso papel é levar a segurança viária para todos”, complementa Martins.
Este ano, a Expoacre Juruá mostrou mais uma vez que, mesmo em meio à modernidade, é possível manter vivas as tradições que são parte da identidade de uma região. A cavalgada é um tributo à história e à cultura, demonstrando que, quando se trata de celebrar suas raízes, a comunidade do Juruá cavalga unida, mantendo viva uma das tradições mais antigas do Brasil.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsas