Sexta, 29 de Novembro de 2024 12:47
69 9379-1212
Geral Assistência

Estado transporta última família que estava no parque de exposições para moradia no aluguel social

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), encaminhou nesta sexta-feira, 1°, a última família qu...

01/09/2023 19h31
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), encaminhou nesta sexta-feira, 1°, a última família que estava no parque de exposições Wildy Viana, proveniente da reintegração de posse no Bairro Irineu Serra, ao aluguel social.

Desde o início da operação, apenas duas famílias, que não haviam encontrado moradia com o auxílio do aluguel social, estavam instaladas no local e contavam com o apoio logístico, médico e de assistência social no espaço.

Apoio logístico oferecido pelo governo, por meio do transporte dos bens com veículos de frete. Foto: cedida
Apoio logístico oferecido pelo governo, por meio do transporte dos bens com veículos de frete. Foto: cedida

“O governo, por meio da Seasd deu todo o apoio logístico para essas famílias. Realizamos a mudança e levamos para fazer vistoria técnica do local escolhido. Também agilizamos a transferência escolar das crianças, pois é necessário que elas estudem em um local próximo de onde moram. Todos os meses também vamos seguir com visitas técnicas ao local de moradia, seguindo as recomendações do governo”, disse a chefe do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Nágila Rocha.

Última família deixou o parque de exposições nesta sexta-feira. Foto: Cleiton Lopes/Secom
Última família deixou o parque de exposições nesta sexta-feira. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Ela explica, ainda, que as moradias escolhidas devem atender a um padrão estipulado pelo governo. “O local escolhido pelo morador deve atender as condições mínimas de habitabilidade, como acesso a água potável, energia elétrica e saneamento básico”, explicou.

Preocupado com a situação habitacional no Acre, o governo já cadastrou essas famílias em programas sociais de habitação do governo, para dar dignidade e condições de moradias salubres para essas pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias